erminou às 16h deste domingo a votação do segundo turno em Cuiabá. Abilio Brunini e Lúdio Cabral (PT) concorriam à Prefeitura de Cuiabá e, às 16h37, 95% das urnas já estavam apuradas e davam vitória ao candidato liberal
Às 17h18, o Tribunal Superior Eleitoral contabilizada 100% de urnas computadas e o resultado foi 171.324 votos para Abilio, o que representa 53,8% do total. Já o oponente foi escolhido por 147.127 dos eleitores, sendo 46,2% do total. Houve 2,19% de votos nulos e 1,47% brancos. A taxa de abstenção foi de 25%, o que é um número alto.
Pesquisas mais recentes mostravam os candidatados empatados no voto popular e políticos tímidos nos palpites. Apenas o prefeito Emanuel Pinheiro havia cravado que o candidato do PT irá ganhar com 3% de vantagem.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estimou que até as 17h todas as urnas tenham sido apuradas e os cuiabanos iriam conhecer seu novo prefeito.
As eleições deste ano, em Cuiabá, contaram com as candidaturas de Eduardo Botelho (União), Domingos Kennedy (MDB), Lúdio e Abilio. Por muito tempo Botelho foi o favorito ao cargo, mas acabou derrotado no primeiro turno, apesar de todo o investimento.
Fonte: Gazeta Digital